quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz Ano 2009

Desejo a todos os leitores do meu blog um feliz ano 2009!

Que tenha menos tristezas, mais felicidades, mais união e momentos bons.

Que seja melhor que todos os anteriores...mas não nos podemos esquecer que nós é que conseguiremos tornar tal desejo realidade!

Quero também desejar, indirectamente, boa sorte aos pequenos grandes cantores que esta noite vão cantar no Campo Pequeno (Que na verdade é grande =X), "Uma Canção para Ti"!!

Aos leitores do meu blog que quiserem votar, podem ir já directamente carregando aqui.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

É quase Natal!


é quase Natal!

tempo de ansiedade!

de vir uma nova vida ao mundo?

ou será que

essa ansiedade

é para simular que

o "verdadeiro Natal"

é uma "irmandade"

a trocar presentes?

todos tentar esconder o Natal

como se deveria celebrar:

'STOP' às divergências,

menos advertências

(pois já não é preciso falar)

e todos juntos a conversar!

Aguardem o Natal,

Não os presentes!

Não é por mal,

pensem mais nas 'gentes'!

domingo, 21 de dezembro de 2008

Nunca se deve desistir

Ontem apeteceu-me criar um blog. Inovador, melhor e mais bonito.

Não é que não gostasse do antigo...mas diga-se de passagem que é mais fácil criar do que continuar um que já esteja a criar mofo.

Este primeiro post vai falar de não desistir. Só quem não desiste é que consegue ter um bom trabalho no final. Se duas pessoas querem escrever uma história e desistem de a escrever, nenhuma consegue orgulhar-se do seu trabalho.

Porque ter um trabalho feito por nós mesmos dá um orgulho tão grande, que mesmo que os outros não gostem nós gostamos. Porque nós esforçámo-nos  para ter o trabalho concluído. Tivémos paciência. E por ter paciência o trabalho sai sempre bem, só quem não é paciente é que fica com o trabalho estragado (Na maioria dos casos, nem sempre!). 

Lembrei-me de escrever este post porque no outro dia vi o filme da Mulan (Devem conhecer), e o pai dela viu que ela não conseguiu realizar o seu objectivo (Mais no início do filme), mas que se esforçou para ter um bom trabalho. Para a consolar, o seu pai mostrou-lhe uma flor que ainda não tinha desabrochado. Mas que, segundo ele, se não o fizera antes era porque sairia mais bonita que as outras, pois tinha esperado pacientemente por uma beleza maior...

Para ilustrar esta história, desenhei as duas imagens que se vêem no post.  Na de cima, como se pode ver, encontra-se no centro a flor paciente, com aquelas que não esperaram a seu lado, e por isso murcharam mais cedo e não ficaram tão belas. Na imagem de baixo, encontra-se somente a flor mais bonita de todo o "jardim", esplendorosa.

E já agora, a propósito de não desistir e esforçar pelo trabalho... vou fazê-lo com este blog! Vou esforçar-me mais! Quero, pois, ter "a flor mais bonita do jardim"...