Estive a pensar. Será que a capacidade de aprendizagem tem a ver com o gosto relativo à matéria?
Uma pessoa que gosta de biologia animal e não gosta de biologia vegetal aprende melhor com a primeira, e mais dificilmente com a outra?
Uma pessoa que gosta de geografia aprende melhor geografia do que alguém que não gosta?
Estive a pensar. Pensei, mas soluções... não encontrei. Talvez encontre algum dia. Talvez alguém me diga.
Só sei que a ciências não percebi nada de rochas - matéria que não aprecio - e estou a perceber imenso de animais - matéria que gosto imenso -. Talvez tenha sido por isso que comecei a pensar...
4 Comments:
Não sei que espécie de matéria deste sobre rochas, mas o teu problema pode explicar-se facilmente.
Quando uma pessoa tem menos interesse por uma matéria, tem tendência a desconcentrar-se mais, a ficar com aquilo pelos cabelos... enfim, pode acabar mesmo por detestar a coisa, e esse pseudo-ódio/repugnância, acaba por criar uma barreira que dificulta a assimilação da matéria, mesmo que esta seja fácil.
E pronto, Leto explicou xD
Acho que é o seguinte: tu gostas daquilo que percebes.
Leto of the Crows: E é verdade que já estava com rochas pelos cabelos, acertaste! :O
Obrigado pela explicação e pelo comentário :)
tiago: Uma opinião ao contrário da da Leto. Mas também é uma hipótese bem provável...
Talvez haja os dois casos: não perceber porque não gosto e não gostar porque não percebo...
Acho que o facto de perceberes algo ajuda-te a gostares do tema, mas creio que vá para além disso.. Tu podes perceber, mas achares aquilo tão fácil ao ponto de considerares aborrecido.
Na minha opinião, trata-se disto: de acordo com as tuas vivências desenvolves os teus gostos, descobres aquilo com que mais te identificas e que achas mais importante/interessante. Logo, estás mais motivada para recolheres esse tipo de informação. (no fim, concordo com a Leto)
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