domingo, 21 de dezembro de 2008

Nunca se deve desistir

Ontem apeteceu-me criar um blog. Inovador, melhor e mais bonito.

Não é que não gostasse do antigo...mas diga-se de passagem que é mais fácil criar do que continuar um que já esteja a criar mofo.

Este primeiro post vai falar de não desistir. Só quem não desiste é que consegue ter um bom trabalho no final. Se duas pessoas querem escrever uma história e desistem de a escrever, nenhuma consegue orgulhar-se do seu trabalho.

Porque ter um trabalho feito por nós mesmos dá um orgulho tão grande, que mesmo que os outros não gostem nós gostamos. Porque nós esforçámo-nos  para ter o trabalho concluído. Tivémos paciência. E por ter paciência o trabalho sai sempre bem, só quem não é paciente é que fica com o trabalho estragado (Na maioria dos casos, nem sempre!). 

Lembrei-me de escrever este post porque no outro dia vi o filme da Mulan (Devem conhecer), e o pai dela viu que ela não conseguiu realizar o seu objectivo (Mais no início do filme), mas que se esforçou para ter um bom trabalho. Para a consolar, o seu pai mostrou-lhe uma flor que ainda não tinha desabrochado. Mas que, segundo ele, se não o fizera antes era porque sairia mais bonita que as outras, pois tinha esperado pacientemente por uma beleza maior...

Para ilustrar esta história, desenhei as duas imagens que se vêem no post.  Na de cima, como se pode ver, encontra-se no centro a flor paciente, com aquelas que não esperaram a seu lado, e por isso murcharam mais cedo e não ficaram tão belas. Na imagem de baixo, encontra-se somente a flor mais bonita de todo o "jardim", esplendorosa.

E já agora, a propósito de não desistir e esforçar pelo trabalho... vou fazê-lo com este blog! Vou esforçar-me mais! Quero, pois, ter "a flor mais bonita do jardim"...

4 Comments:

t i a g o . said...

Aplausos para este novo blog, que além de lindo está bastante interessante.

Gostei dessa tua força de vontade. Espero que tal como essa flor da primeira imagem, também o blog se mantenha de pé durante muito tempo.

Adorei os desenhos* Força, continua ;)

Tiago

Isa said...

Patricia,k saudade!
k bom k voltaste.Está tão airoso,fresquinho,alegre o teu novo espaço.
Beijoo.
isa.

Isa said...

Venho apresentar desculpas...em sítio próprio :) e reclamar.
Isso mesmo:RECLAMAR,pois então!
"Ñ representa muita importância..."
És importante e vamos ver se estou enganada! Ñ estou.
Beijinhoo.
isa.

Leto of the Crows said...

Gostei imenso das imagens, são simples e enternecem, e a comparação feita com o filme da Mulan (um dos meus filmes favoritos) ficou muito bem.

Espero que o teu blog floresça como as tão queridas flores ^^

Leto